Rosendo Tellez, de 27 anos, foi preso no dia 22 de março, suspeito de remover uma perna humana de um local de acidente e mordê-la. O caso aconteceu na cidade de Wasco, no condado de Kern, estado da Califórnia (EUA).
De acordo com as autoridades do condado de Kern, o suspeito removeu a perna do local de um acidente de trem, ilegalmente. O membro era de um homem, que não foi identificado, que havia sido atropelado e morto na estação Amtrak na cidade.
Após o acidente, testemunhas registraram por meio de vídeos Rosendo removendo os restos mortais da vítima do local. Nas imagens, é possível ver o suspeito curvado sobre o membro, antes de segurá-lo e agitá-lo.
Em entrevista à TV FOX26 News, testemunhas dizem acreditar que Tellez estaria dando mordidas na perna. Ao veículo de imprensa NBC, José Ibarra, outra testemunha, afirma: “No vídeo que temos mostra claramente que ele começou a mastigar a perna e tudo mais”.
O vídeo citado pela testemunha foi postado nas redes sociais e viralizou. O suspeito, que é uma pessoa em situação de rua, possui ao menos seis condenações anteriores por crimes relacionados a drogas e álcool.
No dia 27 de março, ele passou por uma audiência, a qual, porém, era por posse de apetrechos para drogas. O homem segue detido, e o juiz Marcos Camacho, informou que o suspeito receberá um advogado antes da conferência pré-julgamento, marcada para a próxima semana.
Tellez poderá responder por remoção de restos mortais de um local que não seja um cemitério, eliminação de restos mortais fora de um cemitério, destruição ou ocultação de provas e resistência a um oficial de paz.
_______________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com