Um jovem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, morreu baleado pela Polícia Militar após esfaquear a própria mãe, de 46 anos, e fazer refém a irmã, de 13 anos, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, Belo Horizonte, na madrugada do dia 23 de fevereiro.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, o suspeito estava em surto psicótico, agressivo e arremessando objetos do segundo andar da casa. Em relato à polícia, testemunhas disseram que o jovem possuía transtornos mentais.
A mãe do suspeito sofreu um corte profundo na região do pescoço, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros-socorros, encaminhando a vítima ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Os agentes policiais tentaram contato com o suspeito a fim de que ele libertasse a irmã, mas, como o jovem não respondeu, os agentes invadiram a casa e tentaram desarmar o rapaz. Porém, ele desobedeceu às ordens de largar a faca e por as mãos na cabeça, indo em direção aos agentes na intenção de feri-los.
A fim de conter o ataque, os policiais deram dois disparos de pistolas de emissão de impulsos elétricos (choques), mas não foi o suficiente, e o suspeito continuou tentando avançar. Por esse motivo, ele foi baleado pelos agentes no abdômen.
O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, porém não resistiu e veio a óbito. A irmã do jovem foi libertada e também recebeu atendimento médico.
A corregedoria da Polícia Militar informou que acompanha o caso e que todas as providências da Polícia Judiciária Militar foram adotadas.
___________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com