Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Moisés Serafim de Almeida, de 27 anos, foi preso em flagrante pela morte de Beatriz Cristina de Souza, que foi assassinada com golpes de facadas no pescoço e com enxadadas na cabeça. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro, em Cotia, na Grande São Paulo.
Com a jovem já morta, o suspeito ainda teria jogado um botijão de gás e desferido pedradas na cabeça dela. Ao ser preso, Moisés alegou legítima defesa.
O homem foi preso ao tentar se esconder na casa de um vizinho. Após a ação dos policiais, o suspeito acompanhou os agentes até a residência onde o crime ocorreu. No local, havia um forte cheiro de gás, e o Corpo de Bombeiros foi chamado, conseguindo conter o vazamento.
A vítima estava caída em uma escada, com o rosto desfigurado e apresentando várias perfurações de faca. A lâmina de uma faca foi encontrada presa no maxilar da jovem.
Em depoimento à polícia, Moisés alegou que estava em sua residência, bebendo com a sua namorada, quando Beatriz chegou ao local, alterada e com uma caixa de som. Ele afirma que a vítima ameaçou ele e a sua namorada e chegou a atirar o aparelho de som no casal.
Moisés teria pedido que a namorada saísse do recinto, momento em que Beatriz cortou a mangueira do botijão de gás e ameaçou matá-los. O suspeito confessou que jogou o botijão na cabeça da vítima e, após ela desmaiar, foi até a cozinha, pegou uma faca e esfaqueou o rosto da mulher.
A namorada do suspeito também foi presa, suspeita de ter ajudado o homem no crime. O caso segue sendo investigado.