Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com
Luis Carlos Addero, de 53 anos, suspeito de assassinar a ex-esposa, Rosimeire Cabral, de 49 anos, no dia 08 de fevereiro, na região da Casa Verde, zona norte de São Paulo, foi encontrado morto dentro da própria residência, localizada próxima ao local do crime.
Rosimeire, que era motorista de van escolar, foi baleada logo após retirar o veículo do estacionamento para ir trabalhar, por volta das 5h30min. De acordo com a investigação, ela teria sido abordada por uma pessoa quando estava de saída, e vizinhos ouviram o disparo e acionaram a polícia.
No Boletim de Ocorrência consta que Rose, como era conhecida, possuía uma medida protetiva contra o ex-marido expedida em novembro de 2023, por violência doméstica. Na época, Luis Carlos teria invadido a casa da ex e a agredido.
O homem era o principal suspeito pelo assassinato dela e, ao ser procurado pelas autoridades, foi localizado morto. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ivalda Aleixo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os trabalhos irão prosseguir e uma perícia será realizada no local para elucidar os acontecimentos.
A delegada informou que o caso é investigado como feminicídio.