Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Josefa Josineide da Costa, de 35 anos, foi assassinada a pauladas no dia 21 de janeiro, no sítio Riacho Verde, situado na zona rural de São Tomé, no interior do Rio Grande do Norte. O principal suspeito pelo crime é o marido da vítima, que foi encontrado morto pela Polícia Civil na manhã do dia 22.
A Polícia Militar foi inicialmente acionada para uma ocorrência de assassinato e, ao chegar ao local, foi informada pelos vizinhos da vítima que o marido dela, homem cuja identidade não foi revelada, havia matado a mulher a pauladas e fugido. As testemunhas também relataram que Josefa frequentemente recebia ameaças do suspeito.
Diligências foram realizadas na região para localizar o suspeito, porém sem sucesso. No dia 22 de janeiro, as autoridades foram informadas a respeito de um cadáver encontrado enforcado em um arame farpado.
Ao chegarem ao local, as polícias Militar e Civil, além do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), identificaram que o corpo era do suspeito da morte de Josefa.
A causa da morte do homem está sendo investigada; a Polícia Civil quer esclarecer se trata-se de suicídio ou homicídio.