Suspeito simula acidente de carro para despistar assassinato

Imagem ilustra acidente

Sonia Gorete Matielo Cecon, de 48 anos, foi morta dentro do próprio carro quando saía para trabalhar, em Chapecó (SC), no dia 22 de fevereiro. O principal suspeito pelo crime, o ex-marido da vítima de 51 anos, que possuía uma cópia da chave do veículo, foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado Éder Matte, o suspeito, que não teve a identidade revelada, confessou o crime após ser confrontado com evidências. Ele assumiu que estrangulou a vítima com um fio de luz, levando, em seguida, o carro com o corpo até uma ladeira, onde deixou o veículo em ponto morto a fim de simular um acidente.

O carro com a vítima colidiu com uma motocicleta e um Fiat Uno, na avenida José Ernesto de Marco, por volta das 8h. A Guarda Municipal atendeu à ocorrência e acionou equipes da Divisão de Investigações Criminais e Polícia Científica, que verificaram indícios de homicídio por estrangulamento no corpo de Sonia.

As autoridades apuraram que o assassinato ocorreu por volta das 7h, um dia depois de o suspeito e a vitima terem se encontrado para definir a divisão de bens do casal, que estava separado havia cerca de dois meses, após 30 anos de relacionamento. 

Na ocasião, Sonia teria assumido um novo relacionamento, o que deixou o ex-marido, que tentava reatar a relação, descontrolado. Por isso, ao amanhecer, ele foi até o prédio da vítima decidido a tirar a vida dela

Pelo fato de ele já ter morado no prédio com a mulher, os vizinhos permitiram que ele entrasse no local, por volta das 6h. Ele esperou a vítima escondido no banco de trás do veículo e, assim que ela entrou, a estrangulou com um pedaço de fio de luz.

O corpo da mulher foi encaminhado aos órgãos necessários para passar por exames, a fim de se confirmar a causa da morte. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Chapecó e responderá pelo crime de feminicídio, segundo a Polícia Civil. 

_____________________________

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas