Sonia Gorete Matielo Cecon, de 48 anos, foi morta dentro do próprio carro quando saía para trabalhar, em Chapecó (SC), no dia 22 de fevereiro. O principal suspeito pelo crime, o ex-marido da vítima de 51 anos, que possuía uma cópia da chave do veículo, foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Éder Matte, o suspeito, que não teve a identidade revelada, confessou o crime após ser confrontado com evidências. Ele assumiu que estrangulou a vítima com um fio de luz, levando, em seguida, o carro com o corpo até uma ladeira, onde deixou o veículo em ponto morto a fim de simular um acidente.
O carro com a vítima colidiu com uma motocicleta e um Fiat Uno, na avenida José Ernesto de Marco, por volta das 8h. A Guarda Municipal atendeu à ocorrência e acionou equipes da Divisão de Investigações Criminais e Polícia Científica, que verificaram indícios de homicídio por estrangulamento no corpo de Sonia.
As autoridades apuraram que o assassinato ocorreu por volta das 7h, um dia depois de o suspeito e a vitima terem se encontrado para definir a divisão de bens do casal, que estava separado havia cerca de dois meses, após 30 anos de relacionamento.
Na ocasião, Sonia teria assumido um novo relacionamento, o que deixou o ex-marido, que tentava reatar a relação, descontrolado. Por isso, ao amanhecer, ele foi até o prédio da vítima decidido a tirar a vida dela
Pelo fato de ele já ter morado no prédio com a mulher, os vizinhos permitiram que ele entrasse no local, por volta das 6h. Ele esperou a vítima escondido no banco de trás do veículo e, assim que ela entrou, a estrangulou com um pedaço de fio de luz.
O corpo da mulher foi encaminhado aos órgãos necessários para passar por exames, a fim de se confirmar a causa da morte. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Chapecó e responderá pelo crime de feminicídio, segundo a Polícia Civil.
_____________________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com