Pesquisar
Foto GLOBOESPORTE

Na manhã do dia 10 de julho, foi confirmada a morte Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos. Ela não resistiu a um ferimento no pescoço após ter sido atingida por uma garrafa de vidro depois de uma briga generalizada entre torcedores do Palmeiras e Flamengo. O duelo entre os dois clubes aconteceu no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no sábado, dia 8 de julho.

A confusão aconteceu antes mesmo do início da partida. De acordo com informações da Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por uma viatura da GCM que estava no local. Em estado mais grave, Gabriela foi levada às pressas ao Pronto Socorro da SantaCasa.

Um homem, identificado como Leonardo Xavier Santiago, de 26 anos, que lançou objetos em direção às vítimas foi preso em flagrante. Mas, o promotor Rogério Leão Zagallo pediu a soltura de Leonardo, alegando que não foi ele o responsável por atirar a garrafa que matou Gabriela.

Segundo o promotor, por enquanto, as provas não apontam Leonardo como responsável pela morte da jovem e que a investigação deve focar em identificar um homem de barba que pelas câmeras de segurança foi filmado atirando uma garrafa contra os torcedores alviverdes.

O Palmeiras divulgou uma nota de pesar e de cobrança às autoridades.

“Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro.”

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Por Leo Soares

Compartilhe:

Notícias relacionadas