Seis pessoas, que não tiveram as suas identidades reveladas, foram atacadas por um elefante durante um safári no Parque Nacional da Zâmbia, no país africano, organizado pela empresa de turismo Wilderness Safaris, no dia 30 de março. Uma senhora norte-americana de 80 anos morreu, e as outras cinco vítimas ficaram feridas.
O ataque foi registrado por vídeos feitos pelos celulares dos presentes. Nas imagens, é possível ver o momento em que o elefante, com cerca de 3 metros de altura, persegue o jipe onde os turistas estavam e o tomba. Durante a ação, ouve-se um homem gritando “Ei, ei”, a fim de tentar assustar o animal.
A idosa e uma outra mulher gravemente ferida foram encaminhadas a um centro médico na África do Sul. Os demais turistas receberam atendimento médico com tratamento para ferimentos leves.
O CEO da Wilderness Safaris, Keith Vincent, se pronunciou, lamentando o acidente e alegando que todos os guias são treinados e experientes, sendo este caso atípico. “Infelizmente, neste caso, o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada e ele não conseguiu tirar o veículo do caminho do perigo com rapidez suficiente”, disse o CEO ao jornal britânico Daily Mirror.
_____________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com