Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Ana Maria Paixão foi encaminhada à delegacia após colocar fogo em seu marido, André Chapeta, de 50 anos, dentro de um estabelecimento situado na zona norte do Rio de Janeiro, no dia 04 de dezembro. O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia 08.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver Ana Maria jogando um líquido inflamável sobre o marido e acendendo um isqueiro. O corpo do homem é incendiado, ele se levanta, corre em chamas ao interior do estabelecimento – que, de acordo com testemunhas, é uma peixaria – e a mulher vai atrás dele.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas. A vítima ficou quatro dias internada, mas não resistiu.
A suspeita foi levada à delegacia no dia 07, e a sua prisão foi solicitada à Justiça, porém não foi deferida, e a mulher foi liberada. O crime está sendo investigado pela 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina), e a motivação do ataque ainda não foi esclarecida.