Pesquisar
Imagem ilustra o corpo na geladeira

O corpo de Flávia dos Santos Carneiro, de 43 anos, foi encontrado enrolado em um lençol, dentro de uma geladeira descartada em uma área de mata, no bairro de Guaxuma, em Maceió, no dia 05 de março. O trabalhador que fez o frete do eletrodoméstico acionou a polícia ao desconfiar que estaria participando de um crime. 

Em depoimento à polícia, o homem que realiza serviços de frente alegou ter sido contratado para fazer uma mudança do bairro Jacintinho ao bairro Benedito Bentes. Primeiramente, ele pegou o eletrodoméstico na casa do contratante, um jovem de 22 anos, e, depois, passou em outro endereço para buscar o pai deste jovem. 

Em posse do eletrodoméstico, os dois homens seguiram para o suposto destino. O pai do contratante disse não estar encontrando o local onde deveriam deixar a geladeira, orientando o motorista a jogar a geladeira fora. 

O descarte foi realizado, porém o trabalhador ficou desconfiado, visto que a geladeira era seminova e estava lacrada com fita adesiva. Ele chegou a se oferecer para comprar o eletrodoméstico do rapaz de 22 anos, mas o jovem negou, dizendo estar com raiva daquela geladeira. O motorista, então, acionou as autoridades, que foram ao local e encontraram o corpo da mulher. 

A filha da vítima, de 13 anos, foi apreendida no dia 05 por participação no homicídio, confessando que a mãe foi morta pelo seu namorado, o jovem de 22 anos. A motivação teria sido o fato de a mãe da adolescente não aceitar que ela e o rapaz fossem morar juntos. 

A adolescente contou que, durante uma briga, ela e o namorado deram uma pancada na cabeça de Flávia. Com a vítima no chão, o rapaz a esfaqueou várias vezes, escondendo o corpo dentro da geladeira. Após o crime, a filha da vítima e o namorado limparam o local e foram dormir juntos. 

Flávia ficou dentro da geladeira por quatro dias, na casa em que foi assassinada. O pai do rapaz de 22 anos não participou do homicídio, porém foi preso como cúmplice da ocultação do cadáver. Ele e o filho foram detidos na noite do dia 05. 

Após ser preso, o rapaz de 22 anos também confessou o crime. De acordo com o delegado Thiago Prado, ele vai responder pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. A Polícia Civil apurou que o jovem é usuário de drogas, sendo este um dos motivos de Flávia reprovar o relacionamento dele com a sua filha. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da Capital e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió. 

_________________

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas