Vítima salva suspeito de suicídio dias antes de ser morta por ele

Imagem ilustra a vítima

O delegado da Polícia Civil de Toledo (PR), Alexandre Macorin, informou, no dia 19 de março, mais detalhes sobre o caso que vitimou Gabrielle de Lima Rodrigues, de 34 anos, e o pai dela, Vicente José Rodrigues, de 61 anos. De acordo com o delegado, Gabrielle teria evitado a morte do suspeito dias antes do ataque que ceifou a vida dela. 

Macorin informou que, no início de março, a mulher impediu o suicídio do ex-marido, Gilvan Francisco Rech, de 36 anos, que foi preso pelo crime contra ela e o pai. Na ocasião, a mulher cortou a corda com a qual ele tentava se enforcar, salvando a vida dele. 

No dia 18 de março, o suspeito foi até a casa da ex-mulher, onde ela vivia com o pai e os dois filhos do casal, de 3 e 11 anos, no bairro Jardim Coopagro, em Toledo (PR), mesmo existindo uma medida protetiva que proibia o homem de se aproximar da vítima. 

Em 2019, Gabrielle foi agredida pelo suspeito e solicitou uma medida protetiva, a qual foi revogada após os dois reatarem o relacionamento. No início de março deste ano, a mulher pediu novamente uma medida protetiva contra o homem, visto que o casal estava em processo de separação e Gilvan não aceitava o fim do relacionamento. 

Ao chegar à casa das vítimas na noite do crime, o homem provocou desentendimentos no local, e Vicente foi esfaqueado ao tentar evitar que o suspeito agredisse a filha. Depois de atacar o ex-sogro, Gilvan golpeou a ex-mulher. O suspeito cometeu o crime na frente dos filhos, fazendo com que o menino de 11 anos gritasse por socorro e pedisse ajuda aos vizinhos. 

Segundo o delegado Macorin, um vizinho viu o suspeito esfaqueando a mulher e tentou segurá-lo, mas o homem fugiu. O vizinho, então, encaminhou as crianças até a própria residência e acionou as autoridades. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada às 22h35min, via 190. No registro da ligação, consta que uma criança estava pedindo socorro, pois seu pai estava batendo em sua mãe e dizendo que iria matá-la.

Ao chegar ao local, os agentes da PM encontraram uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), e, pela janela, os policiais avistaram as duas vítimas ensanguentadas na sala da residência. 

Um vizinho informou às equipes que o suspeito saiu pelos fundos da casa. Barulhos foram ouvidos no local, e o suspeito foi encontrado ali com uma faca cravada no peito. Após diálogos entre o homem e os policiais, Gilvan arrancou a faca do peito e jogou-a no chão, momento em que o objeto foi apreendido pelos agentes. 

O suspeito foi preso em flagrante e, após receber cuidados médicos, foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo. A polícia não informou como o caso foi registrado, divulgando apenas que segue em investigação. 

Os filhos da vítima e do suspeito estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

____________________

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas