Uma jovem de 21 anos, que não teve a identidade e a nacionalidade reveladas, foi encontrada morta em Paris, no dia 13 de agosto. Ela foi vista com vida pela última vez no dia 11, pouco depois da cerimônia de encerramento das Olimpíadas, na qual trabalhou como voluntária no setor de comunicação.
O principal suspeito do crime é um homem nigeriano de 48 anos, que também foi voluntário nos jogos. A vítima, além de trabalhar como modelo, dava aulas de francês para ele.
O crime foi descoberto a partir de uma denúncia feita pela esposa do suspeito. A mulher relatou que estava em uma viagem de férias, quando o marido enviou uma mensagem para ela, dizendo ter “cometido uma grande estupidez”.
O corpo da vítima foi encontrado seminu e com vestígios de sangue, dentro do apartamento do suspeito. Não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias ou a causa da morte.
O homem estava ao lado do cadáver, desacordado. Segundo o site francês BFMTV, ele havia consumido álcool e medicações, em uma possível tentativa de suicídio. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde e, posteriormente, preso.
__________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br