Por Mai Moreira
Eduardo Correia Lima, de 19 anos, e Marcelo Santos Silva, de 16 anos, foram encontrados mortos, amordaçados e amarrados, com ferimentos no tórax e no pescoço, em uma casa no setor Nova Fronteira, em Gurupi, região sul do estado de São Paulo, no dia 15 de setembro. Os dois adolescentes eram fugitivos do Centro de Internação Provisória de Gurupi.
A Polícia Militar, que fazia um patrulhamento pelo setor Bela Vista, recebeu informações de que integrantes de uma facção criminosa saíram correndo de uma casa e que possivelmente havia feridos ou mortos dentro da residência, frequentada por usuários de drogas.
A residência foi averiguada pelos policiais, e, depois de não ser atendida pelos moradores, a equipe adentrou o imóvel e verificou que no quarto dos fundos havia dois corpos.
Segundo as informações da diligência, os jovens estavam ensanguentados e sem sinais vitais. Até o momento, estão sendo realizadas buscas a fim de localizar os suspeitos do duplo homicídio.
Os corpos seguem no Instituto Médico Legal de Gurupi, aguardando a liberação da família.
Em nota, a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informou a fuga de três jovens e que um dos adolescentes já se encontra sob tutela do Sistema Socioeducativo. Além disso, a Secretaria informou que foi instaurado um Procedimento Interno a fim de averiguar os eventos e garantir a transparência e a responsabilidade da situação.