A delegada Juliana Ricci, responsável pelo caso de desaparecimento de Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, confirmou a equipe do Investigação Criminal que o corpo encontrado no dia 30 de abril, parcialmente enterrado em uma área de vegetação no bairro Recreio, em Charqueada (SP), trata-se da vítima em questão.
O corpo de Victoria foi encontrado por um morador da região, Valdomiro Cerqueira, de 73 anos, por volta das 11h. A identificação da vítima se deu por meio de exame pericial de necropapiloscopia.
Segundo relatos de Cerqueira à EPTV, afiliada da TV Globo, ele encontrou o corpo após seguir um rastro de moto que descia pelo capim.
A descoberta gerou comoção entre os familiares de Victoria, que foi vista pela última vez sobre um pontilhão na rodovia Hermínio Petrin (SP-308), próximo ao bairro Santa Luzia. Câmeras de segurança capturaram imagens da jovem sendo colocada em um veículo preto na região.
A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) prontamente mobilizou equipes para investigar o caso, incluindo o Grupo de Operações Especiais (GOE). A área onde o corpo estava foi isolada para a realização de perícia.
Miguel Pereira, de 42 anos, foi preso preventivamente após ser identificado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local onde a adolescente foi vista pela última vez. Pereira já havia prestado depoimento anteriormente, mas foi liberado na ocasião.
“A prisão do suspeito abre uma nova linha de investigação. Esperamos que, a partir dela, possamos entender a motivação por trás desse trágico acontecimento e se há relação entre o suspeito e a vítima”, afirmou o delegado divisionário da Deic, William Marchi.
A polícia continua coletando evidências, sendo solicitado análises de DNA e exames necroscópicos e sexológicos, para esclarecer as circunstâncias da morte da adolescente.
___________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br