Pesquisar
Imagem ilustra a vítima

Uma tragédia que chocou o Novo México, nos Estados Unidos, no dia 03 de maio, teve um desfecho satisfatório nesta segunda-feira, dia 06, quando autoridades americanas confirmaram que Eleia Maria Torres, uma bebê de apenas 10 meses, foi encontrada em segurança depois de ter sido sequestrada no Parque Ned Houk, perto de Clovis.

O caso ganhou destaque após duas mulheres terem sido encontradas mortas no parque, junto de uma menina de 5 anos gravemente ferida, desencadeando um Alerta Amber para a localização de Eleia. 

O esforço conjunto das forças policiais levou ao resgate da bebê, que, segundo o vice-chefe de polícia de Clovis, Trevor Thron, está em bom estado de saúde e se recuperando em um hospital, sem ferimentos aparentes. A polícia não deu detalhes da operação de resgate.

O suspeito do sequestro e das mortes foi identificado como Alek Isaiah Collins, de 26 anos, residente do Texas, que aparentemente não tem vínculo com as vítimas. Collins enfrenta acusações graves, incluindo homicídio em primeiro grau, abuso infantil e sequestro em primeiro grau.

Após uma intensa investigação, o suspeito foi localizado junto com a criança em Abilene, no Texas, onde foi detido pelo Federal Bureau of Investigation (FBI). No entanto, o trabalho das autoridades está longe de terminar, conforme afirmou Thron, que expressou uma mistura de “tristeza e alívio” com a prisão do suspeito.

As vítimas fatais foram identificadas como Samantha Cisneros, mãe da bebê Eleia, e Taryn Allen, ambas de 23 anos e residentes no Novo México. Enquanto isso, a menina de 5 anos, encontrada com um ferimento de bala na cabeça, está recebendo cuidados médicos, mas seu estado de saúde não foi revelado. 

As autoridades informaram que continuam a investigar os motivos por trás do ato brutal.

________________________

Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas