No dia 25 de maio, o cantor sertanejo Bruno, que faz dupla com Marrone, foi denunciado ao Ministério Público por transfobia contra a apresentadora da RedeTV, Lisa Gomes. Lisa tem 39 anos e é considerada a primeira repórter transgênero da televisão brasileira.
O caso ocorreu durante uma entrevista da jornalista com Bruno, no dia 12 de maio. Após a dupla Bruno e Marrone se apresentar no Villa Country, em São Paulo, Lisa foi questionada pelo cantor: “Você tem pau?”, se referindo ao órgão sexual masculino.
Extremamente desconfortável com a pergunta, Lisa questionou: “Como assim?”. O sertanejo ainda enfatizou a pergunta transfóbica, sem ao menos se importar com o impacto que aquilo poderia causar.
No dia 15, Lisa se manifestou: “Me senti invadida, senti que minha intimidade foi exposta de uma forma que eu não gostaria que fosse.”
O documento, apresentado pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e pelo deputado estadual suplente Agripino Magalhães, do partido MDB, pede que o músico seja punido pelo comentário feito à jornalista.
O texto enviado por MP classifica o ato como “crime de ódio por transfobia” e afirma que as ações do cantor “reforçam o sistema de discriminação que as mulheres travestis e as mulheres transgêneros sofrem diariamente”.
Bruno pediu desculpas nas redes sociais e disse: “Eu queria pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que eu perguntei para ela. Foi totalmente infantil, totalmente inconsequente” Eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e pedir perdão para ela. Perdão, Lisa Gomes”
Por Leo Soares