Uma cabeça humana foi encontrada em um córrego no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, no dia 16 de abril. Acredita-se que a cabeça pertença ao cadáver encontrado boiando em um córrego no bairro Itatiaia, próximo à Lagoa da Pampulha, no último dia 12, que estava decapitado e desprovido de pernas.
A Polícia Civil está conduzindo uma investigação minuciosa sobre o caso, que tem deixado a comunidade local apreensiva. A cabeça foi localizada em um ponto da avenida Professor Clóvis Salgado, não sendo possível determinar se foi boiando até a região ou se foi abandonada no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no dia 12, por moradores que avistaram o cadáver mutilado sendo arrastado pela correnteza ao longo da avenida Professor Clóvis Salgado, em direção à Toca da Raposa. Após a perícia da Polícia Civil no local, o corpo foi retirado das águas.
No dia seguinte (13), a polícia efetuou a prisão de um indivíduo de 18 anos e apreendeu um menor, de 16 anos, no bairro Urca, também na região da Pampulha. Ambos são suspeitos de envolvimento no crime.
Durante a abordagem, os detidos admitiram a existência de um celular contendo vídeos do homicídio, porém se recusaram a fornecer a senha de acesso. O aparelho foi submetido à perícia, e o caso foi encaminhado ao Centro de Apoio ao Menor Autor de Ato Infracional (CIA-Dopcad).
Uma testemunha, que preferiu manter o anonimato, revelou a existência de um vídeo perturbador circulando em grupos de WhatsApp locais. O vídeo mostra indivíduos interagindo com o cadáver, fazendo referências a organizações criminosas e ao tráfico de drogas. A vítima decapitada, cujo corpo foi exibido no vídeo, é supostamente Jeferson Rafael Santos de Oliveira, de 26 anos. Essa informação, no entanto, não foi confirmada pela polícia.
_________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br