Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Um homem de 71 anos foi flagrado agredindo um menino de 8 anos, no dia 20 de janeiro, devido ao fato de a criança estar brincando com um patinete no condomínio onde moram, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Câmeras de segurança registraram a agressão contra o menino.
De acordo com a avó da vítima, Andréa Cardozo, o menino estava brincando com o patinete na rua em frente à sua casa, enquanto um grupo de pessoas estava bebendo do outro lado da calçada. Na ocasião, o agressor, que é marido da síndica, falou para o menino não descer a rua de patinete, pois não queria barulho.
O garoto teria pego o brinquedo e respondido ao homem que iria descer sim, visto que a rua é pública. A criança continuou a brincar, e, quando chegou próximo à portaria, o homem veio correndo, alcançou o menino e começou a bater nele.
No vídeo que registra a violência, é possível ver o agressor se aproximando, segurando o braço do menino e agredindo a cabeça da criança. Uma vizinha consegue livrar a criança do agressor e o puxa para dentro de sua casa.
A síndica do prédio admitiu que o marido agiu errado ao agredir a criança, porém afirmou que pretende denunciar a avó do menino por abandono, visto que ele fica sozinho pela rua o dia todo.
Andréa registrou um Boletim de Ocorrência na 52ª Delegacia de Polícia de Nova Iguaçu. As autoridades informaram que testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança analisadas, a fim de que se elucidem os fatos. A criança será levada para fazer um exame de corpo de delito, e o agressor será intimado a depor.