Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
No dia 04 de dezembro, agentes policiais americanos cumpriam um mandado de busca em uma casa no condado de Arlington, no estado da Virgínia, quando a residência explodiu, deixando agentes de segurança com ferimentos leves.
De acordo com a polícia, no fim da tarde do dia 04, uma denúncia a respeito de disparos de arma de fogo foi registrada. No período da noite, após obterem a autorização para realizar as buscas na casa do suspeito, eles se encaminharam ao local e ouviram novos disparos.
Por volta das 20h30, pelo horário local (22h30, em Brasília), houve vários disparos seguidos da explosão da casa de dois andares, que provocou um incêndio. Escombros da casa foram lançados contra os agentes e imóveis vizinhos.
Até o momento, as autoridades americanas não informaram as circunstâncias do caso, bem como não se sabe o paradeiro e o estado de saúde do suspeito, que estava dentro da casa, e se haviam outras pessoas na residência.
O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos anunciou que agentes e investigadores federais dos bombeiros estavam no local e estão auxiliando na investigação.