Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Um jovem, de 17 anos, e a sua namorada, de 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no dia 10 de janeiro, suspeitos pela morte de José Messias Santos Correia, um motorista de aplicativo, de 48 anos.
O homem foi encontrado morto também no dia 10 de janeiro, dentro do próprio veículo, no bairro Verde Teto. Dentro do carro foram encontrados um martelo, um alicate, um disco de corte e a ponta de uma faca. A vítima, segundo a perícia, foi morta por golpes de faca e marteladas.
Após as primeiras averiguações, os suspeitos foram localizados. O menino estava em uma oficina mecânica no bairro Parque Universitário e, ao ser levado à delegacia junto de seu pai, confessou o crime e a participação de sua namorada.
Na casa do suspeito foram encontradas as roupas utilizadas no dia do assassinato, ainda com marcas de sangue. O jovem também apresentava cortes nas mãos, devido ao crime.
A menina foi encontrada em sua casa, no bairro Santa Clara 2, e foi encaminhada à delegacia junto de sua mãe. Em depoimento, ela confessou o crime e disse que a motivação foi o assédio que sofreu por parte de José no dia anterior. Segundo o relato, ao contar ao namorado o acontecido, ambos acionaram o motorista e executaram o crime.
A suspeita ainda disse que jogou o celular da vítima próximo a onde o corpo foi encontrado.
O casal foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por meio cruel.
O delegado João Paulo Praisner, responsável pelo caso, solicitou uma representação ao Poder Judiciário para a internação dos adolescentes, por conta da gravidade do crime.