Homem Rouba Arma e Atira Contra Dois Agentes

Um homem foi preso na quinta-feira, 1º de junho, após roubar a arma de um policial e atirar contra dois agentes do 38º batalhão, durante abordagem na região de São Mateus, zona leste da capital paulista. 

De acordo com câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local, os policiais abordavam dois suspeitos quando, de repente, um deles reage e entra em luta corporal com as autoridades. 

Em certo momento, o acusado consegue pegar a arma do agente e efetua os disparos. Ele chegou a arrastar um dos policiais baleados para, depois, fugir. 

Cleison Santos de Matos, que foi atingido no rosto, está em coma induzido na UTI do Hospital das Clínicas e passará por um procedimento de traqueostomia. O segundo agente baleado, Robert Castro de Abreu, atingido por dois disparos no fêmur e outro no abdômen, está consciente e aguarda a definição dos médicos para a realização de um procedimento cirúrgico.

Policiais militares encontraram o suspeito em uma comunidade localizada próxima ao local do crime. Ele foi detido por uma equipe especial da Corregedoria da PM, que atua em investigações de delitos contra agentes da corporação. 

O outro homem que estava na abordagem dos policiais é menor de idade e também foi detido. A arma usada pelos acusados foi localizada com um terceiro, que acabou sendo preso, considerado foragido da Justiça. Eles foram encaminhados para o 49º Distrito Policial. 

Por Cláudia Nakazato

Compartilhe:

Notícias relacionadas