Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Um corpo decapitado com trajes de mergulho foi encontrado na praia de Arroio do Sal, no litoral do Rio Grande do Sul, no dia 04 de dezembro, por um pescador que passava pelo local.
Por volta das 16h, o pescador acionou a Brigada Militar, que, por sua vez, acionou a Polícia Civil. O corpo ainda não foi identificado, mas, de acordo com o delegado Adriano Koehler Pinto, responsável pelo caso, trata-se de um cadáver do sexo masculino.
O homem vestia equipamentos de mergulho, como colete salva-vidas e cilindro de oxigênio, e seu corpo estava em avançado estado de decomposição.
Os agentes também acionaram a Capitania dos Portos de Itajaí (SC) e a Marinha (RS), porém não há registro de desaparecimento de mergulhador em nenhum dos órgãos.
O corpo foi encaminhado para passar por necropsia, e a identificação papiloscópica e a extração de material genético para comparação com eventuais desaparecidos foi solicitada. Segundo o delegado do caso, a suspeita é de que um animal marinho tenha atacado a vítima, porém as autoridades esperam o laudo oficial para confirmar a causa da morte.