Daniel Alves permanece preso após ter se encerrado o prazo do pagamento da fiança para a sua liberdade provisória. O valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) deveria ter sido pago pelos advogados de defesa até às 11h do dia 22 de março.
No dia 20, o Tribunal de Barcelona havia decidido que Daniel poderia aguardar em liberdade o julgamento de um recurso, porém, para alcançar o benefício, deveria cumprir uma série de medidas, sendo a primeira delas o pagamento da fiança.
Os demais requisitos eram: ele deveria comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona; estaria proibido de ter contato com a vítima; e seus passaportes permaneceriam confiscados.
Apesar de o condenado possuir um patrimônio avaliado em cerca de 60 milhões de euros, (R$ 324 milhões), ele enfrenta dificuldades financeiras em razão de uma disputa judicial com a ex-mulher por pensão alimentícia. Além disso, na Europa, o ex-jogador aguarda o ressarcimento pela Fazenda espanhola de um processo que investiga valores pagos em antigas transferências de clubes.
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual, ocorrida no banheiro de uma boate, em Barcelona, no final de 2022.
___________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com