Gérard Depardieu é preso por agredir sexualmente duas mulheres

Imagem ilustra suspeito

O renomado ator francês Gérard Depardieu, de 75 anos, foi detido nesta segunda-feira, dia 29 de abril, na cidade de Paris, na França, sob acusações de agressões sexuais, conforme relatado pela agência de notícias France Presse.

As denúncias pesam sobre o artista em dois casos distintos, datados de 2014 e 2021. No primeiro incidente, a vítima, uma ex-assistente de direção, na época com 24 anos, alega que Depardieu teria tocado em partes do seu corpo, proferindo, em seguida, “palavras indecentes”.

O segundo caso envolve uma denúncia feita por uma decoradora que trabalhava no set de filmagem do filme Les Volets Verts, no qual o ator atuou como protagonista. Em março deste ano, a vítima declarou ao site Mediapart que, além de comentários de teor sexual, o ator a “agarrou brutalmente” e “esfregou sua cintura, a barriga, até os seios”.

Depardieu nega veementemente as acusações. Em um artigo publicado no jornal francês Le Figaro em outubro de 2023, ele afirmou categoricamente nunca ter abusado de uma mulher, destacando que sua palavra é tudo o que resta no “tribunal midiático” em meio ao linchamento público direcionado a ele.

Com uma carreira que engloba mais de 200 filmes no cinema e na televisão, Depardieu é reconhecido mundialmente por suas interpretações marcantes, tendo dado vida a personagens icônicos como Cyrano de Bergerac, Cristóvão Colombo e Obélix.

As acusações contra Depardieu surgem em um contexto pós-#MeToo, movimento que desde 2017 tem exposto diversas figuras do cinema francês alegadamente envolvidas em casos de estupro, incluindo diretores como Christophe Ruggia e Luc Besson.

_________________

Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas