Pesquisar
Imagem ilustra lesões da vítima

Uma menina de 11 anos foi vítima de agressões praticadas pela própria mãe, no dia 26 de abril, no Loteamento Real, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata (PE). A denúncia do caso foi feita por vizinhos, que acionaram as autoridades locais, incluindo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Conselho Tutelar. A mãe, cuja identidade não foi revelada, foi presa em decorrência das agressões.

Vídeos divulgados nas redes sociais e pelo jornal Diário de Pernambuco mostram o momento em que a menina é retirada de sua casa por vizinhos, exibindo manchas roxas nos braços, nas pernas e no rosto e apresentando dificuldades para andar. As razões por trás das agressões ainda não foram reveladas.

A menor estava sendo levada ao Hospital João Murilo de Oliveira, quando a agressora tentou interferir e iniciou discussões com os vizinhos. Posteriormente, policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram ao hospital e prenderam a mãe.

Durante a detenção, uma policial militar foi filmada dando um tapa no rosto da agressora. Após o ocorrido, a agente envolvida no incidente emitiu um pronunciamento, reconhecendo o erro e enfatizando a humanidade por trás das fardas:

“Se for punida, eu vou cumprir. Eu vou cumprir porque estamos sujeitos à falha. Eu falhei, porém, atrás de uma farda, existem seres humanos. Enquanto o serviço de segurança pública for efetuado por pessoas e não for substituído por máquinas, robôs ou algo parecido, vai haver falhas, e, por trás de uma farda, existem pessoas, homem, mulher e mãe”, disse a policial militar Fabíola Aniely da Conceição.

A criança foi avaliada pelo ortopedista e pelo pediatra da unidade de emergência e, após receber alta médica, foi entregue à custódia do Conselho Tutelar e encaminhada a um local seguro, fora da cidade. A mãe agressora foi conduzida para uma audiência de custódia, cujo resultado ainda não foi divulgado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

____________________

Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas