Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com
Rodrigo Canust Pereira, de 35 anos, foi morto a pauladas por 15 homens, na noite do dia 10, na Praia do Forte, em Cabo Frio, a 155 km do Rio de Janeiro. A agressão foi iniciada porque a vítima derrubou acidentalmente um guarda-sol.
Segundo o depoimento de um familiar de Rodrigo à Polícia Civil, a vítima teria derrubado sem querer o guarda-sol dos barraqueiros da praia iniciando a discussão, porém os suspeitos já estariam incomodados com a presença deles, por estarem em uma parte da faixa de areia com uma barraca própria.
Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na área, quando percebeu uma movimentação estranha na altura do Bolsão da Juju, mesmo local onde o videomonitoramento já havia alertado sobre uma pessoa ferida caída no chão.
No local, os agentes encontraram a vítima caída, com ferimentos graves na cabeça. Apenas três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, sendo encaminhados à 126ª Delegacia de Polícia. Os suspeitos detidos eram barraqueiros da região. O caso foi encaminhado à Justiça.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Central de Emergência (HCE), onde veio a falecer. O corpo de Rodrigo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, sendo liberado no dia 11. De acordo com a família, ele será enterrado no Cemitério da Envida, no Rio.
Rodrigo era morador de Queimados (RJ) e estava em Cabo Frio com a família, aproveitando o feriado de carnaval.