Valdete Maria da Silva Costa, de 37 anos, foi assassinada por Luciano Gomes, de 41, na madrugada do dia 20 de junho, em Ingá, no interior da Paraíba. Segundo as autoridades, o crime foi cometido após uma discussão entre os envolvidos, na qual a mulher teria mordido a orelha do homem.
Conforme apurado pela Polícia Civil, Valdete e Luciano se conheciam previamente e eram catadores de recicláveis. Na noite do dia 19, enquanto consumiam bebidas alcoólicas, os dois se envolveram em uma discussão, que logo evoluiu para uma briga física.
Durante o conflito, Valdete chegou a morder a orelha de Luciano, e ele precisou receber atendimento médico em uma unidade de saúde. Após o atendimento, o homem retornou ao local da discussão e iniciou uma nova briga com a mulher, por volta de 01h50 da madrugada.
Uma testemunha que estava no local alegou ter visto Luciano desferindo facadas na barriga de Valdete. Em seguida, ele teria comemorado o crime, afirmando que havia se vingado da vítima.
A mulher chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Luciano foi localizado em casa e preso em flagrante. Ele já passou por audiência de custódia e agora aguarda decisão judicial. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança, em razão da mordida que a vítima deu na orelha do suspeito.
_________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br