Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Angelita Josefa da Conceição, de 80 anos, foi encontrada morta sobre uma cama na própria casa. Ela estava seminua, com a calcinha na altura do joelho, e apresentava um ferimento de facada na região do pescoço. O corpo foi encontrado no dia 30 de janeiro, em Batateira, distrito de Belém de Maria, em Pernambuco.
No local, a polícia apreendeu uma marreta, utilizada pelos criminosos para arrombar a gaveta onde a vítima guardava dinheiro. Além disso, ao lado do portão da residência, uma faca, supostamente utilizada no crime, também foi encontrada. O celular da mulher foi levado pelos criminosos. Ela morava sozinha e era dona de um bar.
De acordo com a investigação preliminar, na manhã do crime, dois homens desconhecidos foram vistos adentrando a residência da vítima. Após a saída dos suspeitos, o corpo da mulher foi encontrado.
Moradores locais descreveram um dos suspeitos como um homem de meia-idade, de pele morena, de baixa estatura e que estava circulando pela área com um capacete preto na mão.
O corpo de Angelita foi retirado do imóvel e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. As autoridades buscam esclarecer se a idosa sofreu abuso sexual.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Belém de Maria, e, até o momento, os suspeitos pelo crime não foram localizados.