Horaide Bueno Stringuini, de 84 anos, foi encontrada morta em sua residência no bairro Despraiado, em Cuiabá (MT), no dia 28 de março, sobre a cama, seminua, com sinais de violência sexual e duas perfurações no tórax, causadas por um objeto perfurante.
A polícia foi acionada e ouviu familiares da vítima, que informaram que a idosa e um neto haviam se comunicado por volta das 07h30. Após ouvi-los, os agentes realizaram a análise de imagens de câmeras de segurança da distribuidora de gás vizinha à residência da vítima.
Nas imagens, os policiais identificaram um dos funcionários da distribuidora, que é visto pulando o muro lateral da casa, com um par de botas pretas e uma sacola verde. O suspeito de 34 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, o homem confessou o crime e relatou estar bebendo e usando drogas antes de decidir pular o muro de Horaide para roubar o celular e dinheiro a fim de comprar mais drogas e bebidas. Ele também contou ter estuprado a vítima, esfaqueado-a e que fugiu pulando o muro.
As botas que o suspeito utilizava no vídeo da câmera de segurança, foram localizadas em um terreno na rua de cima do local do crime. A faca utilizada para assassinar a vítima foi encontrada em um terreno ao lado da casa dela.
Após a identificação, os policiais prenderam o homem em flagrante no início da madrugada de sexta-feira (29).
O suspeito foi preso e autuado pelos crimes de roubo qualificado, estupro com resultado de morte e homicídio qualificado pelo motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e feminicídio.
________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com