Austin Maddox, ex-arremessador do Boston Red Sox, foi preso na Flórida, em uma operação policial que visava combater a exploração sexual de menores, conforme anunciado no dia 20 de maio pelas autoridades americanas.
Maddox, que foi draftado pela equipe de Boston em 2012, é uma das 27 pessoas detidas na operação “Valiant Knight”, que contou com a colaboração de várias agências policiais. Segundo o xerife de Jacksonville, T.K. Waters, a ação ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril.
Durante a operação, agentes disfarçados se passaram por crianças em conversas on-line com Maddox e outros suspeitos, que concordaram em se encontrar com os supostos menores em locais previamente combinados para praticar atos sexuais. Waters informou que Maddox foi preso ao tentar se encontrar com uma criança de 14 anos, com a intenção de se envolver em atividades sexuais.
Maddox enfrenta quatro acusações criminais, sendo elas “viajar para se encontrar depois de usar um computador para seduzir/solicitar/atrair uma criança, aliciar uma criança por computador, uso ilegal de um dispositivo de comunicação e produzir ou promover uma performance sexual de uma criança”, conforme reportado pela mídia local. Ele está detido sob fiança de US$ 300.000, e a sua próxima audiência está marcada para o dia 28 de maio.
O advogado de defesa do ex-arremessador informou à Associated Press que ele pretende se declarar inocente assim que as acusações forem formalmente apresentadas.
O Gabinete do Xerife de Jacksonville divulgou um vídeo mostrando a prisão de Maddox. Nas imagens, ele é visto saindo de uma caminhonete vermelha e se aproximando da porta de uma casa, antes de ser surpreendido por policiais armados.
____________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br