Mãe e padrasto de bebê morto com sinais de violência são presos na Bahia

Por Cláudia Nakazato

O pedido de prisão da mãe do bebê morto com sinais de violência, na Região Metropolitana de Salvador, foi acatado pela Justiça, em decisão emitida na quarta-feira, 16 de agosto, quatro dias após a morte de Gael Gomes dos Santos, de apenas oito meses. 

A Polícia Civil pediu a prisão da mulher após as investigações apontarem que ela tinha conhecimento dos abusos sexuais sofridos pela criança. O suspeito de cometer o crime é Milton José dos Santos Júnior, de 22 anos, identificado como padrasto do bebê e que foi preso em flagrante. 

A TV Bahia apurou que a mulher está foragida e há suspeita de que ela esteja escondida em um imóvel localizado em Salvador, mas a polícia não confirmou a informação. Ainda de acordo com a emissora, o padrasto de Gael foi transferido para o presídio da capital baiana na quinta-feira, dia 17. 

Gael deu entrada no Hospital Milton Bahia Ribeiro, em Madre de Deus, no sábado, dia 12. O bebê, que apresentava sinais de violência física e sexual, morreu no local. 

De acordo com uma declaração da avó paterna da criança, Gael era espancado constantemente. As agressões teriam acontecido na cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. 

O corpo do bebê foi sepultado na segunda-feira, dia 14, em Santo Estevão. A 17ª Delegacia Territorial investiga o caso.

Compartilhe:

Notícias relacionadas