Pesquisar
Imagem ilustra o suspeito

No dia 29 de outubro, uma mulher de 29 anos, cuja identidade não foi revelada, foi encontrada morta em uma residência na zona sul de Porto Alegre. Ela é a mãe do menino de três anos que havia sido abandonado pelo pai dentro de um ônibus, na semana anterior.

O principal suspeito do assassinato é o pai da criança, um homem de 25 anos que também não teve a identidade revelada. Ele havia sido preso pelo abandono do filho no dia 22, mas foi solto no dia 28. Agora, foi novamente preso no dia 30, suspeito de ser o autor do feminicídio.

O corpo da mulher foi encontrado depois que vizinhos sentiram um odor forte vindo da casa e acionaram a Polícia Civil. O imóvel estava trancado havia uma semana, e o cadáver, que estava em avançado estado de decomposição, foi localizado embaixo de uma cama, enrolado em um saco plástico.

Segundo a delegada à frente do caso, Fernanda Campos, o suspeito bateu a cabeça da vítima na parede e, em seguida, a matou por asfixia. Após o crime, ele teria dito aos vizinhos que a esposa havia ido embora, então trancou a casa e fugiu com o filho.

O abandono da criança foi constatado por passageiros de um ônibus intermunicipal, no dia 22 de outubro, na rodoviária de Três Coroas, a cerca de 100 km de Porto Alegre. 

O homem havia embarcado com o filho e, ao chegar na rodoviária, desembarcou sozinho, deixando o menino com documentos de identificação e um laudo informando que ele tem Síndrome de Apert, uma condição rara que requer, inclusive, o uso de sonda para se alimentar.

Os passageiros do ônibus acionaram a Brigada Militar, que resgatou a criança. Ela estava com febre, usando roupas sujas e com indícios de maus-tratos, precisando ser internada em um hospital. O Conselho Tutelar acompanha o caso, e foi informado que o menino está em um quadro de saúde estável.

Na ocasião do crime envolvendo o filho, o homem foi preso por abandono de incapaz. Pelo crime contra a companheira, ele deve responder por feminicídio.

_________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas