Um homem foi preso no dia 07 de setembro, em Trindade, Goiás, suspeito de estuprar as enteadas e matar a esposa, mãe das crianças, depois que ela descobriu os abusos. Para preservar as vítimas, a identidade do suspeito não foi divulgada.
O caso foi descoberto quando a companheira do homem deu entrada no hospital, com 40% do corpo queimado. O suspeito teria usado álcool para atear fogo na mulher, logo depois que ela descobriu os abusos cometidos contra suas filhas.
As crianças têm 9 e 6 anos. Segundo a Polícia Civil, além da violência sexual, o homem empregava meio cruel para praticar os crimes, como ameaçar as vítimas com alicates e vendar os olhos delas. Além disso, o suspeito maltratava o irmão das meninas, um garoto de 11 anos.
Mesmo com a mãe das crianças internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta das queimaduras, o homem teria cometido novos abusos, antes de ser preso. Ele foi capturado em um endereço no Centro da cidade, pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
O suspeito foi indiciado pelos crimes de feminicídio, estupro de vulnerável e maus-tratos. A mãe das crianças faleceu no Hospital de Urgências de Goiás em 08 de setembro, dia seguinte à prisão do homem.
___________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br