Uma mulher de 35 anos foi presa no dia 11 de setembro, em Caruaru, Agreste pernambucano, suspeita de simular que a filha de 10 anos estava sofrendo de leucemia, para arrecadar dinheiro de doações. Para preservar a criança, a identidade da mãe não foi revelada.
Conforme as apurações da Polícia Militar, a suspeita praticava o crime há oito meses. Ela dizia para as pessoas que necessitava de R$ 23 mil reais, pois a filha teria que passar por uma cirurgia.
Segundo as autoridades, a mulher chegou a raspar o cabelo e a sobrancelha da menina para chamar a atenção das pessoas e, assim, conseguir as doações.
A ocorrência foi descoberta depois que um influenciador digital de Caruaru divulgou o caso nas redes sociais, no intuito de ajudar a criança. Com a repercussão da postagem, familiares da suspeita entraram em contato com ele e o alertaram sobre o golpe.
A mulher foi presa em uma pensão na rua São Sebastião, no Centro da cidade, onde a polícia também encontrou cerca de R$ 5 mil em espécie. A suspeita foi autuada por estelionato.
__________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br