Por Mai Moreira
Mariza Rocha de Santana, de 39 anos, foi espancada até a morte, esquartejada e enterrada em um terreno baldio no Jardim das Oliveiras, em Santa Cruz das Palmeiras, interior de São Paulo. O crime ocorreu no dia 08 de novembro, e o suspeito, o companheiro da vítima, segue desaparecido.
O caso está sendo investigado, e a hipótese é de que se trate de um caso de feminicídio, visto que familiares da vítima disseram que ela e o suspeito, Valdenor Carnaúba de Souza, de 64 anos, estariam separados, mas ele não aceitava o término.
De acordo com a polícia, Mariza foi espancada, esfaqueada e teve o corpo dividido em duas partes. O corpo foi localizado após a filha e colegas de trabalho do suspeito acionarem a polícia, pois Valdenor confessou à filha ter agredido a esposa com pauladas e, aos colegas, tê-la matado.
Ao se encaminharem à residência do casal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros encontraram marcas de sangue pela casa e o corpo da mulher no terreno em frente ao imóvel. O corpo foi enterrado junto a pertences da vítima, como roupas, sapatos, sua bolsa e sua identidade.
A Polícia Civil investiga o crime e busca pelo suspeito, que fugiu para uma área de mata. Durante as diligências, os agentes encontraram a sua carteira, mas ele ainda não foi localizado.