Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Uma mulher de 36 anos foi socorrida após ser jogada de uma escada pelo seu namorado, Sandro Soares de Lima, de 40 anos, durante uma discussão. O caso aconteceu na rua Júlio José de Souza, no bairro de Água Fria, na zona norte do Recife, no dia 12 de dezembro.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. A família da vítima afirma que a mulher também foi agredida e torturada com choques elétricos devido ao ciúmes do suspeito. Testemunhas dizem que o fato de o homem ter pego o celular da vítima escondido foi o que desencadeou as agressões.
A mulher teria ligado para o próprio número e identificado que o seu telefone estava sob posse do suspeito, de modo que ela foi buscar o aparelho na casa do homem. Na residência, o suspeito teria agredido a namorada com socos e chutes, utilizando fios de energia para dar choques na mulher. A vítima caiu de uma escada de três metros, após o homem lhe dar um pontapé.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Restauração. Ela sofreu fraturas no rosto e precisou passar por uma cirurgia no maxilar. Ela segue internada, e o seu estado de saúde é estável.
Sandro fugiu do local após as agressões, porém se entregou à Delegacia da Mulher no bairro de Santo Amaro, no Centro. Ele foi preso em flagrante, mas liberado após audiência de custódia. A sentença de liberdade provisória foi assinada pelo juiz Roberto Jordão de Vasconcelos, da 3ª Vara do Tribunal do Júri Capital, que proibiu que o agressor se comunique com a vítima e a família dela.
O suspeito irá usar uma tornozeleira eletrônica e deverá comparecer à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) quando solicitado. A defesa de Sandro nega as acusações e afirma que a mulher “teria arremessado um conjunto de várias chaves contra Sandro. Em resposta, no calor do momento, Sandro teria jogado as chaves de volta, sem a intenção de causar danos físicos. Infelizmente, essas chaves atingiram as costas da vítima enquanto ela descia as escadas, levando-a a cair”.