Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Uma mulher de 42 anos que foi conduzida à Delegacia da Mulher, no bairro Barro Preto, na região centro-sul de Belo Horizonte, após uma briga com o ex-marido, foi encontrada morta dentro do banheiro da unidade. O caso aconteceu no dia 13 de dezembro.
Tudo começou quando a mulher foi até a casa do ex-companheiro e o encontrou com a sua atual namorada, iniciando-se uma discussão. A mulher agrediu a atual companheira do seu ex e, por isso, a Polícia Militar foi acionada.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, e a mulher deveria assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por agressão. De acordo com a Polícia Militar, a mulher anteriormente teria sido vítima de agressão por parte do ex-marido.
Ainda na delegacia, a mulher, que estava sob custódia da polícia, pediu para ir ao banheiro. Após um tempo, os agentes estranharam a demora da mulher no banheiro e foram à sua procura. Eles a chamaram mas não obtiveram respostas e, por esse motivo, arrombaram a porta, encontrando-a morta.
A vítima foi socorrida pelos militares, que realizaram manobras de reanimação, porém não obtiveram sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Civil e a Polícia Militar informaram que o caso foi uma “fatalidade”.