Daniela dos Santos, de 28 anos, foi morta por golpes de chave inglesa em sua residência, no bairro São Sebastião, em Ponte Serrada (SC), na madrugada do dia 28 de abril. A vítima foi encontrada pelos próprios pais, e o principal suspeito é o companheiro dela, um homem de 32 que não teve a identidade revelada.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu entre 3h e 4h da madrugada, depois de o casal sair de um bar. Testemunhas afirmam às autoridades que a vítima vinha sofrendo violência doméstica.
No dia 26 de abril, Daniela solicitou uma medida protetiva de urgência, após receber áudios do suspeito com ameaças à sua vida. Mesmo ciente da decisão judicial, o suspeito entrou em contato com a vítima e a encontrou no bar na noite do dia 27.
Após sair do estabelecimento, o casal seguiu para a casa da vítima, de onde o suspeito foi visto saindo por volta das 5h10min.
No local, agentes encontraram uma chave inglesa com vestígios de sangue sobre a mesa da cozinha, provavelmente utilizada no crime. O objeto foi apreendido para investigação.
No dia 28 de abril, o suspeito tirou a própria vida, pulando de uma torre de sinal de telefone no interior do município. A polícia localizou o corpo após uma equipe de resgate ser chamada para tratar de uma suposta tentativa de furto de fios de cobre.
O caso segue em investigação, e a vítima deixa uma filha pequena.
_________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br