Mulher é presa suspeita de envenenar três irmãos em Pernambuco

Foto: G1

No dia 4 de junho, terça-feira, uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante suspeita de envenenar os três irmãos de 23, 27 e 31 anos. O crime aconteceu no dia 3, segunda-feira, em Jupi, no Agreste de Pernambuco. Todos os irmãos moravam juntos.

De acordo com a polícia, a mulher confessou que envenenou os irmãos utilizando veneno de rato em um iogurte e que também consumiu o produto.

O Hospital Regional Dom Moura disse que quatro pessoas de uma mesma família deram entrada na emergência da unidade na tarde do dia 4 de junho. Após avaliação, a equipe médica constatou o quadro de envenenamento.

As três vítimas do envenenamento estão internadas em hospitais de Guaranhuns em estado gravíssimo. O Hospital Regional Dom Moura, onde permaneceu  internada a vítima mais nova, de 23 anos, informou que a paciente está recebendo atendimento da equipe multidisciplinar.

Os outros dois irmãos foram transferidos e estão internados no Hospital Perpétuo Socorro e precisando de ventilação mecânica. Uma das vítimas apresenta febre de difícil controle.

O quadro de saúde da suspeita, que também ingeriu o produto envenenado, é considerado estável. Ela está internada sob custódia, aguardando liberação para ser conduzida a delegacia. A mulher de 29 anos deverá responder por tentativa de homicídio.

De acordo com a delegada Graça Canuto, que está à frente do caso, a suspeita estava “cansada de cuidar” dos três irmãos que têm transtornos mentais e por isso teria planejado, sozinha, tirar a própria vida e a dos irmãos.

A delegada também afirmou que a perícia deve indicar por que os irmãos estão em estado grave e a suspeita não. As suspeitas são de que ela tenha ingerido uma quantidade menor que a dos irmãos.

Por Leo Soares

Compartilhe:

Notícias relacionadas