Por Mai Moreira
Uma mulher transexual, identificada pelos moradores da região como Martinha, foi encontrada morta junto a entulhos na calçada de uma casa na rua José Anache, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em Campo Grande, no dia 08 de novembro.
O corpo foi encontrado deitado de lado e ensanguentado na região abdominal, por volta das 7h30min, por um morador que, ao verificar se ela precisava de ajuda, constatou o óbito e acionou a polícia.
Um segundo morador da região disse que chegou em sua casa por volta de 1h da madrugada e não avistou a vítima no local onde ela foi posteriormente encontrada.
Outros indivíduos alegaram ter visto a mulher, na noite anterior, vestindo roupas masculinas. Entretanto, quando ela foi encontrada, estava trajando roupas femininas. Testemunhas afirmaram que a vítima era usuária de drogas.
Os vizinhos do local contaram que os cachorros das residências latiram muito durante a noite, porém ninguém alegou ter ouvido gritos ou sons de briga.
A perícia detectou manchas de sangue pela rua, as quais apontam que, antes de cair, a vítima caminhou por cerca de cinco metros. O caso está sendo investigado e, até o momento, não há suspeitos.