Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Um homem de 47 anos foi preso no dia 29 de novembro, após esfaquear o próprio filho, um garoto autista de 16 anos, na rua Monteiro, na Vila Monumento, região central da capital paulista. O homem enviou um vídeo do filho agonizando para a mãe do rapaz.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o jovem ensanguentado no sofá. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cruz Azul, onde permaneceu internado.
O suspeito e a arma do crime foram detidos pelos agentes. O pai do rapaz estava com as roupas sujas de sangue e confessou o ocorrido.
Além do atentado contra o filho, o homem é suspeito de enviar mensagens ameaçando a ex-mulher, mãe da vítima. Em uma conversa via aplicativo WhatsApp, o homem enviou um vídeo do filho agonizando e escreveu: “Você disse que eu não presto para nada. Seu presente de Natal”.
No vídeo é possível ver a vítima dizendo amar algumas pessoas e pedindo para não ser esquecido. Em determinado momento, o garoto diz estar com muita dor e pede para que o vídeo seja encerrado.
Ao delegado Fabio Daré, titular do 6ºDP (Cambuci), que investiga o caso, o homem alegou estar com problemas familiares e não aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa. O crime foi registrado como tentativa de homicídio, e uma perícia foi requisitada.