Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
A Polícia Militar evitou a morte de uma mulher de 26 anos ao atirar contra o suspeito que esfaqueava a vítima. O caso ocorreu no dia 05 de dezembro, quando os agentes atenderam a uma ocorrência de violência doméstica em uma casa na rua Professora Erotides da Silva Fontes, no bairro São Vicente, em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina.
O suspeito, um homem de 33 anos, com cerca de 1,80 m de altura, foi preso em flagrante após desferir facadas contra a mulher em um dos quartos da casa. Os policiais haviam dado ordem para que o homem parasse com a agressão, porém o suspeito continuou esfaqueando insistentemente a mulher.
De acordo com os agentes, ao chegarem ao local do crime, vizinhos indicaram a localização da residência e informaram que o suspeito era ex-namorado da vítima e, além de agredi-la, estava impedindo-a de sair de casa.
Os policiais informaram que da porta de entrada já era possível visualizar a cena brutal. Mesmo recebendo voz de prisão, o suspeito continuou com o ataque, chegando até a quebrar a faca por conta dos golpes.
Como o suspeito não obedeceu às ordens policiais, a fim de salvar a vida da vítima, os policiais efetuaram disparos, culminando no óbito do homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado imediatamente, porém a morte do suspeito foi constatada.
A vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital Marieta Bornhausen, em Itajaí, onde permanece internada. Segundo a Polícia Militar, a mulher não corre risco de morte e seu estado de saúde é estável.
As Polícias Civil e Científica foram chamadas para tomar as providências das respectivas atribuições e realizar a apuração que irá contribuir para o procedimento investigatório.