Por Mai Moreira
Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil durante uma operação realizada neste sábado, dia 23 de setembro, com foco em investigar a prática de tortura e cárcere privado contra um homem de 21 anos, em Cunha Porã, no oeste de Santa Catarina.
De acordo com o delegado do caso, João Luiz Miotto, a vítima foi amarrada, torturada e filmada durante as agressões, que aconteceram na noite de quinta-feira (21) para sexta-feira (22). Os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa.
O homem conseguiu escapar da tortura antes da chegada da polícia e foi encaminhado ao hospital. O estado de saúde da vítima não foi informado.
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas drogas, como crack, cocaína e maconha, além de munições, balanças de precisão, celulares e ferramentas furtadas.
Durante as apreensões, a polícia identificou o local onde o homem foi mantido em cativeiro e submetido às agressões. Os celulares apreendidos também contribuíram para a identificação de duas pessoas diretamente envolvidas no caso de tortura.
Segundo as informações da Polícia Civil, os suspeitos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Estão sendo realizadas investigações a fim de identificar outras pessoas envolvidas no caso.