Por Mai Moreira
Anderson Paro Soares Monteiro, de 55 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de São Sebastião, suspeito de matar a esposa, Mariana Ramires do Nascimento, de 34 anos, e o filho do casal, Giordano Lucius Paro Ramires, de 8 anos, com golpes de faca, na madrugada do sábado, dia 16 de setembro.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, os assassinatos aconteceram por volta das 4h da manhã, na casa onde a família morava há 4 meses, na rua Almirante Cockrane, em Juquehy, na costa sul da cidade.
As vítimas foram encontradas deitadas na cama com cortes na garganta e segurando crucifixo nas mãos. Os agentes também encontraram documentos médicos que elucidam os problemas mentais do suspeito e remédios.
No local foram apreendidos a faca usada no crime e o carro da garagem da família, visto que a perícia encontrou dentro do veículo marcas de sangue.
Os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência na qual um homem estava ferido e caído na rua. O homem era o suspeito que, possivelmente, se feriu durante uma tentativa de suicidio após o crime.
Anderson foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, em seguida, encaminhado ao Pronto Atendimento, em estado grave, com ferimentos na garganta e no pulso. Ele permanece internado.
Os policiais receberam três aparelhos celulares dos vizinhos, os quais Anderson entregou a uma vizinha com senhas para desbloqueio. Os eletrônicos passarão por análise.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Sebastião como homicídio e feminicídio e segue em investigação. A Justiça converteu em preventiva a prisão do suspeito.