Uma bebê de cinco meses morreu após ser atacada por um cachorro vira-lata na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, no dia 04 de junho. Segundo a Polícia Civil, Isis da Silva Sobrinho foi deixada dormindo no sofá enquanto seus pais foram fazer compras. Os responsáveis foram presos por homicídio culposo e omissão na guarda de animal perigoso.
O tio da criança, que estava em outra casa no mesmo lote, foi ao resgate da bebê ao ouvir seu choro e a encontrou sendo mordida e arrastada pelo cachorro no quintal. Apesar de ter sido levada ao hospital, Isis não resistiu aos ferimentos.
O cachorro da família, que estava preso, escapou por um buraco na grade. A equipe médica confirmou lesões graves na cabeça e no corpo da bebê.
A Polícia Militar foi acionada pelo hospital devido à gravidade dos ferimentos. A delegada Dilamar de Castro investiga se houve outros eventos além do ataque que contribuíram para a morte da menina. A avó de Isis, que preferiu não se identificar, afirmou que o cachorro, que estava com a família há cinco anos, nunca havia atacado ninguém.
Os pais de Isis foram soltos após pagarem uma fiança de R$ 1.412.
_______________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br