Por Mai Moreira
Um grupo formado por 20 homens espancou um professor de Astronomia e a namorada dele, uma produtora de eventos, na madrugada do dia 15 de outubro, em Planaltina, no Distrito Federal. As duas vítimas, ambas de 30 anos e que não tiveram suas identidades reveladas, foram atacadas após defenderem uma outra mulher que estava sendo agredida pelo grupo.
Segundo o relato do casal à Polícia Civil, os dois foram a um clube e se depararam com o grupo agredindo uma mulher, por isso, eles interviram, e o grupo se voltou contra eles. O homem foi agredido com chutes e socos no rosto, e objetos foram atirados contra ele. As vítimas também tiveram seu veículo depredado.
De acordo com os dois, a segurança do evento que ocorria nas proximidades não os auxiliou em nenhum momento durante as agressões. Eles conseguiram escapar e se abrigar na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os conduziu ao Hospital Regional de Planaltina.
O caso segue sendo investigado pela 16ª Delegacia de Polícia. O estado de saúde da jovem que estava sendo agredida antes da intervenção do casal não foi informado.