No dia 13 de setembro, pelo menos cinco mulheres foram atacadas pelo mesmo homem na zona leste de São Paulo. O sujeito abordou as vítimas e tentou arrastá-las para dentro de seu carro, um Uno prata sem placa de identificação. Felizmente, todas conseguiram escapar.
A Polícia Civil já identificou o homem, mas segue à procura dele. Segundo informações divulgadas, ele tem 48 anos e já foi condenado por roubo e pelo homicídio de uma mulher.
O primeiro ataque aconteceu por volta das 17h10, na rua Antonio Gomes, na região do Parque São Lucas. Uma mulher de 34 anos estava voltando do trabalho quando foi abordada pelo homem, que a ameaçou com uma faca e tentou colocá-la dentro do veículo. Depois de conseguir escapar, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO).
A segunda abordagem aconteceu vinte minutos depois. O suspeito abordou uma mulher de 27 anos, que estava em um ponto de ônibus na rua Manoel Onha, na Vila Oratório. Ele a segurou pelo braço e tentou levá-la até o carro, porém ela conseguiu se soltar. O caso foi filmado por câmeras de segurança, e a vítima também registrou um BO.
Após mais vinte minutos, às 17h50, o homem tentou atacar outra mulher que estava no mesmo ponto de ônibus, e o caso também foi filmado. Esta vítima não registrou BO após o ocorrido, porém, com a repercussão do caso, ela procurou a delegacia no dia 18 de setembro e formalizou a denúncia.
Às 17h55, o homem fez o quarto ataque, ainda na rua Manoel Onha. Ele abordou uma garota de 16 anos e anunciou um assalto, dizendo que, se ela gritasse, iria matá-la. Entretanto, quando a garota entregou o celular, o homem não quis pegar o aparelho. Ele a segurou pelo braço e tentou arrastá-la até o carro, mas ela conseguiu se soltar. O caso também foi registrado por câmeras de segurança, e a mãe da vítima formalizou um BO.
O quinto ataque ocorreu às 18h40, na avenida Sapopemba, na Vila Regente Feijó. O suspeito segurou uma mulher de 26 anos pelo braço e também tentou arrastá-la até o veículo, mas ela conseguiu fugir. O caso não foi filmado, mas a vítima formalizou uma denúncia.
Com exceção do caso da adolescente, que foi registrado como roubo, os demais foram registrados como constrangimento ilegal. As vítimas suspeitam que o homem pretendia cometer violência sexual contra elas.
Há outros dois casos ocorridos no mesmo dia que podem ter relação com o suspeito. Uma criança de 11 anos relatou ter sido atacada por um homem na avenida Vila Ema, por volta das 17h20, e uma câmera de segurança registrou um Uno prata passando por ela em um horário compatível com o ataque. Ainda, por volta das 18h40, uma câmera de segurança filmou uma mulher correndo, depois de ter sido abordada por um homem em frente a um carro do mesmo modelo.
Os casos estão sendo investigados pelo 57º DP (Parque da Mooca), que busca identificar outras possíveis vítimas e localizar o agressor.
_________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br