Um corpo esquartejado foi encontrado no dia 11 de junho, em uma região de mata no bairro Jardim José Rupp, no município de Herval d’Oeste, em Santa Catarina. O cadáver foi identificado como sendo de Elton Carvalho, de 37 anos, que estava desaparecido desde o dia 04 de abril.
O homem desapareceu durante a madrugada, após um desentendimento com o irmão. Inicialmente, a ocorrência foi registrada como desaparecimento, mas logo após as primeiras apurações o caso passou a ser investigado como homicídio.
O corpo esquartejado estava dividido em vários sacos pequenos, espalhados pela mata. Agentes da Polícia Científica e da Polícia Civil compareceram ao local para coletar as partes e iniciar as apurações. Segundo as autoridades, a operação para encontrar e recolher os sacos foi trabalhosa, contando com recursos de escavação fornecidos pela prefeitura e com a colaboração de um dos suspeitos envolvidos, que indicou a localização exata das partes do corpo.
O delegado responsável pelo caso, Leandro Sales, explicou que os suspeitos foram identificados ao longo das investigações, e que todos já estavam presos por tráfico de drogas, em decorrência de operações anteriores.
A partir disso, a principal linha de investigação é que o crime contra Elton também esteja relacionado ao tráfico de drogas, porém o caso segue em investigação, agora comandada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba.
_________________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br