Jovem que confessou esquartejamento é solto por omissão do MP

Local do crime

Um jovem de 18 anos que confessou ter participado do esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, ocorrido na Vila da Guia, em Teresina, foi solto pela Justiça no dia 09 de setembro, depois que o Ministério Público perdeu o prazo para se manifestar pela internação definitiva dele.

O crime ocorreu em 23 de junho deste ano. Silvana, de 21 anos, foi torturada e assassinada por integrantes de uma facção, que suspeitavam que ela estivesse agindo como infiltrada para um grupo rival. O corpo da vítima foi esquartejado e espalhado em uma região de mata.

Segundo as investigações policiais, o crime contou com a participação de seis pessoas. Três suspeitos foram indiciados e estão presos: Maria Clara Sousa Nunes, Sebastian Valerio dos Santos e João Victor Barros. Um quarto envolvido, Francisco José Ferreira, também foi indiciado, mas permanece foragido. Ainda, um adolescente de 15 anos foi apreendido.

O jovem de 18 anos era menor de idade na época do crime, tendo alcançado a maioridade em agosto deste ano. Ele foi solto depois de ter passado 45 dias internado no Centro de Internação Provisória (Ceip), período máximo para esse tipo de detenção.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Ursulino, o inquérito foi finalizado no dia 13 de agosto, mas a oitiva referente ao jovem de 18 anos foi encaminhada ao MP apenas na semana do dia 1º de setembro. 

Como o Ministério Público não se manifestou dentro do prazo, a defesa do garoto entrou com um pedido pela sua soltura, o qual foi aceito pela Justiça.

_______________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas