Um adolescente de 16 anos foi vítima de homofobia, após sofrer agressões com um cabo de vassoura e xingamentos da própria mãe, que foi presa na semana passada, no Rio de Janeiro.
Segundo as investigações feitas pela 26ª Delegacia de Polícia, a mulher teria descoberto no domingo, 28 de maio, que o filho mantinha relação homoafetiva ao encontrar trocas de mensagens do jovem com um homem.
Diante disso, ela ameaçou espancá-lo com uma vassoura e humilhou o garoto com palavras homofóbicas. De acordo com o delegado titular da 26ª DP, Felipe Santoro, a mãe proibia o filho de frequentar a escola por não aceitar a orientação sexual dele.
O menino teria ficado com medo de reencontrar a mãe e fugiu para a casa dos avós, que o acolheram após o episódio. Ao descobrir que o rapaz estava escondido na casa dos pais dela, a mulher os xingou de “velhos” e “parasitas”.
Os idosos acionaram a Polícia Civil do estado, que apreendeu a mulher após as constantes violências na família.
Na abordagem dos policiais, a mãe presa por homofobia também ofendeu e desacatou os agentes presentes. A agressora responderá pelos crimes de racismo, com motivação homofóbica, injúria qualificada contra idoso, lesão corporal com violência doméstica e desacato aos policiais civis.
O caso segue sob investigação.
Por Leo Soares